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Registros recuperados : 5 | |
1. | | DUARTE, E. G. Semiárido nordestino: considerações sobre o discurso das questões e a questão do discurso. Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 28, n. 3, p. 811-820, set./dez. 2011. Obra resenhada: PANELAS, OLiveira de: SILVA, José de Souza; Outra visão, outro sertão. Campina Grande: Insa, 2011. 39 p. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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Registros recuperados : 5 | |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
16/02/2016 |
Data da última atualização: |
29/01/2020 |
Autoria: |
GUEDES, V. G. F.; DUARTE, E. G. |
Afiliação: |
VICENTE GALILEU FERREIRA GUEDES, SGE; ELISA G. DUARTE. |
Título: |
Integração entre pesquisa e política pública municipal: reflexão sobre a dinâmica do desenvolvimento territorial. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA TECNOLÓGICA, 2008, Campina Grande. Os desníveis regionais e a inovação no Brasil: os desafios para as instituições de pesquisa tecnológica: anais. Brasília, DF: ABIPTI, 2008. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Neste texto pretende-se organizar e analisar um conjunto de informações sobre a experiência do município de Patos de Minas com o programa de desenvolvimento rural sustentável, com foco no Projeto de Educação Familiar Rural ? EdufaRural. O programa e o projeto educacional que o integra prevêem vários objetivos, em destaque: para o município - criar e implementar soluções para entraves históricos ao fortalecimento e desenvolvimento do
mundo rural; para outros agentes externos à municipalidade - gerar um acervo de conhecimentos sobre desenvolvimento local e rural que possibilite políticas de intervenção noutros territórios, com circunstâncias similares (PATOS DE MINAS, 2003a). Tematicamente deseja- se que seja multidisciplinar, considerando que a própria compreensão do processo de desenvolvimento social requer a contribuição de vários campos do conhecimento. Em essência, prospecta-se até que ponto as partes atuantes no ou alinhadas com o EdufaRural conseguiram construir as parcerias necessárias e anunciadas e, com essas e outras estratégias, a sustentabilidade político-institucional do projeto. Os contornos temporais para o trabalho circunscrevem fatos e fenômenos ocorridos entre 2001 (quando da concepção primária do EdufaRural) e a presente época. |
Palavras-Chave: |
Desenvolvimento rural sustentável; Desenvolvimento territorial. |
Thesagro: |
Agricultura familiar; Extensão rural; Pesquisa; Políticas públicas. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02140nam a2200205 a 4500 001 2037083 005 2020-01-29 008 2008 bl uuuu u01u1 u #d 100 1 $aGUEDES, V. G. F. 245 $aIntegração entre pesquisa e política pública municipal$breflexão sobre a dinâmica do desenvolvimento territorial. 260 $aIn: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA TECNOLÓGICA, 2008, Campina Grande. Os desníveis regionais e a inovação no Brasil: os desafios para as instituições de pesquisa tecnológica: anais. Brasília, DF: ABIPTI$c2008 300 $c1 CD-ROM. 520 $aNeste texto pretende-se organizar e analisar um conjunto de informações sobre a experiência do município de Patos de Minas com o programa de desenvolvimento rural sustentável, com foco no Projeto de Educação Familiar Rural ? EdufaRural. O programa e o projeto educacional que o integra prevêem vários objetivos, em destaque: para o município - criar e implementar soluções para entraves históricos ao fortalecimento e desenvolvimento do mundo rural; para outros agentes externos à municipalidade - gerar um acervo de conhecimentos sobre desenvolvimento local e rural que possibilite políticas de intervenção noutros territórios, com circunstâncias similares (PATOS DE MINAS, 2003a). Tematicamente deseja- se que seja multidisciplinar, considerando que a própria compreensão do processo de desenvolvimento social requer a contribuição de vários campos do conhecimento. Em essência, prospecta-se até que ponto as partes atuantes no ou alinhadas com o EdufaRural conseguiram construir as parcerias necessárias e anunciadas e, com essas e outras estratégias, a sustentabilidade político-institucional do projeto. Os contornos temporais para o trabalho circunscrevem fatos e fenômenos ocorridos entre 2001 (quando da concepção primária do EdufaRural) e a presente época. 650 $aAgricultura familiar 650 $aExtensão rural 650 $aPesquisa 650 $aPolíticas públicas 653 $aDesenvolvimento rural sustentável 653 $aDesenvolvimento territorial 700 1 $aDUARTE, E. G.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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